Veja ainda

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CINCO, QUATRO, TRÊS, DOIS, UM! VOCÊ QUER MESMO UM ANO NOVO?


Dezembro chegou! Estamos em contagem regressiva para celebrar a chegada de 2012. A maioria das pessoas está eufórica - tudo parece mais acelerado que o normal.
Agenda repleta de compromissos, lojas lotadas, caos nos aeroportos, promoções imperdíveis, lançamento de novos produtos....
Falar em planejamento para o próximo ano em meio a agitação das festas de final de ano é considerado para muitos um investimento pouco estimulante e por isso muitas vezes esquecido.
É crescente o número de pessoas que na busca desenfreada do ter pelo ter ou fazer por fazer perderam a noção do que realmente desejam da vida. Sem planos e perspectivas entra ano sai ano elas apenas sobrevivem aos acontecimentos, estão sempre correndo atrás do prejuízo e se enveredando nas teias da frustração. E esse é um ponto delicado!
Quem deseja mudar de áreas da sua vida precisa antes de tudo pedir orientação de Deus. De nada adianta planejar se seus desejos não estão de acordo com o coração de Deus.
Depois é necessário saber exatamente o que gera descontentamento. Depois fazer planos, ter desejo ardente de que eles se tornem realidade e criar estratégias para trazer à realidade os seus sonhos.
Simplesmente pensar positivo ou como muitos fazem, comer lentilha e semente de romã ou usar roupa branca
não tornam realidade seus sonhos. Com o passar do tempo os pensamentos não suportam as pressões do dia a dia e se perdem. Desejos sem orientação de Deus, sem avaliação, sem planejamento e espera farão apenas com que você reproduza hábitos e viva na mesmice.
Para transformar seus desejos em conquistas  é necessário  mudar pensamentos e atitudes. Pouco adianta começar o ano idealizando coisas grandiosas sem um levantamento por escrito do que e como é necessário mudar. Ter estratégias, ações e objetivos claros garante as chances de qualquer pessoa alcançar seus objetivos.
O que e em que área de sua vida você realmente deseja dar um novo rumo? Estabeleça metas a curto prazo, para no máximo três meses e vá cumprindo no decorrer do ano. exemplos: caminhar 15 minutos por dia, ler 2 capítulos da Bíblia diariamente, economizar R$ 50,00 por mês, etc.
Use  este restinho de ano e planeje seu 2012.
Aproveito aqui para agradecer a você que leu algum dos meus artigos este ano ou se tornou um seguidor.
Lá no início deste ano, dia 02/01/11,  publiquei meu primeiro post (LEIA O POST AQUI) lançando este blog e não imaginava chegar neste final de ano com 3.000 visitas. Não é  fácil manter o blog atualizado mas mesmo assim, o tempo tem me dado experiência e com isso procuro melhorá-lo sempre. Vou continuar publicando no ano de 2012 promovendo algumas mudanças. (já está na minha lista de planos para o próximo ano).
Boas festas, feliz ano novo e que Deus com sua poderosa graça e sabedoria guie seus passos!!!

Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário